Instituto Sexualidade em Ação - ISA

nosso objetivo

Nosso objetivo é promover a Terapia Sexual Positiva, a Terapia das Relações Conjugais e o Programa de Autodesenvolvimento Estruturado, dentro de uma perspectiva amplamente baseada nos princípios da Psicologia Positiva e Mindfulness Funcional.

Dessa forma o Instituto ISA consolida uma abordagem terapêutica de base positiva, dentro de uma estruturação técnica comprovada cientificamente, voltada para o pleno desenvolvimento da sexualidade humana por meio da promoção e manutenção contínua do bem-estar psicológico, emocional e social.

Nossos projetos concentram um compilado de conhecimentos, com algumas alterações, algumas modificações e muita criação. Existem coisas que nós criamos, existem coisas que nós simplesmente trouxemos, existem coisas que nós adaptamos e existem coisas que nós combinamos com base na nossa experiência clínica.

sexualidade muito além do que você pensa

 A Sexualidade humana está intrinsecamente vinculada à nossa personalidade sendo, portanto, um aspecto do ser humano que não pode ser separado dos demais aspectos da vida.

A sexualidade é inerente à própria vida e, segundo a Organização Mundial da saúde - OMS, se expressa na forma de energia motivadora por meio da qual as pessoas podem 

 

nossos Valores

  construir relacionamentos saudáveis e harmoniosos consigo mesmo e com as outras pessoas. Para nós do Instituto ISA, a sexualidade enquanto energia criadora natural da vida, se manifesta por meio de duas grandes forças, simbolicamente representadas através de uma espiral dupla. Essas forças se conectam de forma progressiva e infinita.

 

Espiral dupla.png
Espiral dupla.png

A primeira é a força da atração. Representada pela espiral esquerda ela é responsável pela união dos elementos afins. É o caminho que nos leva à nós mesmos e à unidade com todo o universo. Atuando como força de recepção e agregação, nos motiva encontrar o amor, o contato e a intimidade.

​A energia sexual – como uma manifestação do amor – faz parte dessa força atuando dentro de um ritual de troca de sensações, emoções, pensamentos e sentimentos.

A segunda é a força de expansão. Representada pela espiral direita ela é início, abertura e movimento que parte do interior e se expande em todas as coisas. Esta é a força impulsionadora da ação e da realização dentro de um processo constante de autodesenvolvimento nesse universo infindavelmente vasto e numeroso.

Essas forças fundem-se uma na outra e formam uma unidade A conjunção dessas forças, na forma de espiral dupla, simboliza um movimento positivo e construtivo em constante equilíbrio. Nos mostra o essencial da Grande Lei que governa todo o Universo. A simbologia dessas forças está representada na logo do Instituto Sexualidade em Ação – ISA.

Instituto ISA

conheça o casal que atende casais

Leila Campos

Terapeuta Sexual e especialista em Mindfulness Funcional

Leila Campos

Ricardo Vieira

Terapeuta Sexual e especialista em Psicologia Positiva

Ricardo Vieira