> Cursos >  Pompoarismo Funcional

Pompoarismo Funcional

Contato num click

WhatsApp.png

Leila Campos, Terapeuta Sexual na Saúde e Educação, professora de pompoarismo e especialista em Mindfulness Funcional. Através de suas especialidades e experiência terapêutica em disfunções sexuais feminina, desenvolveu o curso de Pompoarismo Funcional. Um método revolucionário na arte de praticar e aprender pompoarismo.

Pompoarismo.jpeg

o que é o pompoarismo funcional?

Os exercícios do Pompoarismo Funcional foram elaborados pensando na praticidade e facilidade da sua execução para que você tenha maior eficácia nos resultados a que se destinam. As técnicas do pompoarismo tradicional foram adaptadas para os diversos exercícios e momentos, podendo ser realizados sem a necessidade de se dedicar um tempo exclusivo para tal prática.

O método conta com 54 exercícios que você pode realizar enquanto se exercita na academia ou no Cross Fit ou mesmo durante as aulas de Pilates ou Yoga. Você também pode se exercitar enquanto espera na fila do banco ou supermercado, na sala de espera do seu médico ou mesmo no congestionamento diário. O Pompoarismo funcional lhe proporciona total flexibilidade na execução dos exercícios por isso ele é “Funcional”.

No curso de Pompoarismo Funcional a aluna recebe orientações importantes sobre o universo da sexualidade e tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre relacionamentos e questões sexuais. Deu para perceber que o nosso curso de Pompoarismo Funcional não é meramente apresentação de técnicas. O Pompoarismo Funcional é uma ferramenta essencial para a saúde física e sexual da mulher.

Investir desde nova na sua saúde íntima é evitar transtornos futuros, principalmente na meia idade e com a chegada da menopausa. Saúde sexual não está limitada à idade e pode ser vivenciada por todas as mulheres, em todas as idades.

Conheça uma das melhores técnicas de pompoarismo do Brasil. Esse investimento é menor que uma roupa e vai perdurar por toda a sua vida.

Por que devo praticar o Pompoarismo Funcional?

Na década de 1940 o ginecologista Arnold Kegel imaginou uma série de exercícios com a finalidade de fortalecer os músculos do períneo para evitar a cirurgia de reparação da musculatura do períneo. Para surpresa de Kegel, as mulheres que faziam esses exercícios começaram a relatar aumento do potencial erótico das sensações vaginais. Hoje se sabe que isso decorre da melhor irrigação sanguínea promovida pelos exercícios, bem como pelo fortalecimento dos músculos da pelve. A recuperação da força e controle desses músculos favorece uma maior conscientização das sensações vaginais.

A técnica do pompoarismo com a utilização de acessórios atrelada com os exercícios de Kegel, faz com que o resultado se torne muito mais eficaz, proporcionando grandes benefícios para a saúde íntima da mulher:

  • O desenvolvimento da sensibilidade proporciona o aumento do desejo.

  • A mulher tem mais facilidade de ter orgasmo e até múltiplos

  • Auxilia na recuperação da lubrificação vaginal proveniente do climatério e menopausa

  • Recupera a tonicidade da musculatura vaginal – A flacidez vaginal acontece com bastante frequência em mulheres de meia idade, principalmente após a menopausa. Essa é uma condição que resulta na perda do prazer no ato sexual, tanto na mulher como no parceiro.

 

  • Evita incontinência urinária e fecal

  • Fortalece a musculatura pélvica, favorecendo a eficácia no pré-parto e pós-parto. A musculatura flácida torna o parto demorado e exige maior sacrifício da mulher, enquanto a musculatura fortalecida contribui para agilização do parto e recuperação mais rápida.

  • Evita o prolapso uterino (útero caído)

 

Ao fortalecer a musculatura do assoalho pélvico a qualidade de vida sexual da mulher melhora como um todo. Inclusive para as que apresentam desconforto na penetração ou que reclamam da falta de sensibilidade e lubrificação. Além do mais resgata a autoestima tornando a mulher mais confiante.

Os cursos são ministrados em grupos ou aulas individuais e, no preço, estão incluídos material didáticos em PDF e todos os acessórios para a prática dos exercícios. As alunas contam também com consultoria pós-curso para esclarecer possíveis dúvidas ou dificuldades.